quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lideranças estudantis pedem audiência a Carli para discutir passe livre


O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicentro, Luan Chagas e outras lideranças estudantis da cidade abordaram o prefeito Fernando Ribas Carli para solicitar uma audiência para tratar do passe livre para estudantes.
Foi no final da tarde de sexta-feira no Cedeteg no final da solenidade de assinatura de termo entre os governos federal, estadual e a Unicentro. O encontro teve a participação do ministro Paulo Bernardo.
Ao ser surpreendido pelos estudantes o prefeito tentou se esquivar e saiu em busca do ministro. Disse que era para despedir de Paulo Bernardo.
Pela insistência dos líderes estudantis Carli se tornou solícito e disse quee stá disposto a conversar sobre o assunto. Pediu que acadêmicos agendassem uma reunião com ele.
"Acreditamos que o prefeito vai nos atender", afirmou Luan Chagas.
A questão do passe livre para estudantes foi debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores. Desse evento resultou uma audiência com o então prefeito em exercício Jorge Luiz Massaro. Uma viagem a Maringá, onde a gratuidade do passe para estudantes passe está consolidado,foi agendada, mas com o retorno de Carli ao cargo, este desconsiderou os compromissos assumidos pelo vice-prefeito.
A tentativa dos estudantes agora é de retomar a discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário