sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Unicentro recebe carteiras de identificação estudantil

A Reitoria e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Unicentro receberam, na manhã de hoje (18), o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Luan Chagas, que repassou à Universidade as carteiras de identificação estudantil, confeccionadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE).
A professora Márcia Tembil, pró-reitora de Ensino, destacou que foram repassadas todas as carteiras dos alunos da graduação, totalizando mais de 9 mil. “Este é um documento que formaliza o vínculo do acadêmico com a instituição, que possibilita o reconhecimento do estudante junto à sociedade”, lembrou a pró-reitora.
Já o reitor Vitor Hugo Zanette falou da importância do documento. “Esta carteira de identificação, emitida pela UNE, além de repassar segurança aos estudantes, é reconhecida em todo o território nacional, sendo aceita em centenas de estabelecimentos, como os cinemas, por exemplo, gerando benefícios aos estudantes”, afirmou.
O presidente do DCE lembrou que a UNE é o orgão máximo da representação estudantil no Brasil e que a Unicentro é uma das únicas universidades públicas que utiliza a carteira como documento de identificação acadêmica, além de destacar que esse ano, pela primeira vez o DCE tem convênios com mais de 300 empresas em Guarapuava e região, em que, se apresentar a carteira o estudante ganha desconto.
Os estudantes podem acessar o site http://www.estudantenet.com.br/inicio.asp e visualizar informações sobre a carteira da UNE, os convênios e o demais benefícios proporcionados.









Um comentário:

  1. Fala ae Chagas, as carteirinhas da Une estão a mesma vergonha que foi ano passado?
    vamos receber elas no final de outubro, e ela tem validade até abril??

    por que se é assim, não vale a pena os estudantes gastarem tempo ao buscar a carteirinha, sendo que dos 6 meses de validade que ainda restam, 3 são de recesso(contando com o carnaval).

    e também não vale a pena o Estado ou a Universidade gastar R$20,00 por carteirinha em um documento de validade de tempo extremamente limitada.

    grato.

    ResponderExcluir