sexta-feira, 23 de outubro de 2009

50% do Fundo do Pré-Sal Pra Educação!

O debate realizado nesta quara feira, 21, em conjunto com a UGES, SindPetro e com a UPE, foi um sucesso, com uma participação fundamental de vários CA's, o presidente da UPE, Paulo Rosa, fez uma explanação das discussões que ocorreram nas universidades do Paraná e sobre a campanha da UNE que tem gerado intervenções por todo o Brasil, que é a de que 50% do fundo do Pré-sal seja revertido para a educação, que tem um papel fundamental na transformação do nosso país. O sindicalista Silvonei do SindPetro, explanou sobre o crescimento da Petrobrás, e uma visão técnica de todo mercado de petróleo do Brasil, a questão dos leilões, das mobilizações dos sindicatos, e da descoberta do pré-sal e do papel fundamental da sociedade civil em torno dessa conquista. No final foi colhida assinaturas que serão encaminhadas ao projeto de lei que regulamenta os marcos do petróleo no nosso país.
Se informe sobre as propostas dos movimentos socias, e discuta com sua familia, com seu bairro, na sua sala de aula. Todas as discussões só tem um objetivo, que a soberania do Brasil seja valorizada e que o povo usufrua das riquezas do nosso povo.
As assinaturas serão colhidas pelos Centros Acadêmicos e se você precisar de mais informações passe na sede do DCE e pegue o material, cartilhas, adesivos, cartazes e um CD contentdo várias informações sobre o Pré-Sal.
vejam as propostas do Projeto de Lei que conterá as assinaturas:
- Por uma nova lei que garanta ao Estado brasileiro o controle e planejamento sobre onde serão investidos os recursos oriundos do Pré-sal.
- Cancelamento dos leilões da Agência Nacional do Petróleo(ANP) e anulação dos anteriores;
- Mudança da lei do petróleo, reestabelecendo o monopólio estatal e o fim dos leilões;
- Fim da exportação do petróleo cru, com investimento na indústria petroquímica nacional;
- Fundo Soberano Nacional de investimento voltado para as necessidades do povo brasileiro;
- Respeito às populações impactadas, defesa da produção nacional e internacional solidária e integradora;
- Avanço nas pesquisas de nova matriz energética, limpa e renovável, com redução do uso do petróleo;
- Que a exploração e produção sejam realizadas pela petrobrás 100% estatal;
- Imediato mapeamento das reservas do Pré-sal pela Petrobrás;
- Apoio a todas as campanhas contra as privatizações e pela retomada de empresas contruídas pelo povo brasileiro e contra a criminalização dos movimentos sociais;
- 50% DO FUNDO DO PRÉ-SAL PARA A EDUCAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário