quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Acadêmicas de secretariado executivo protestam contra rebaixamento do curso

Acadêmicos do curso de Secretariado Executivo da Unicentro promoveram umna manifestação na noite desta quarta-feira (14) em frente a Instituição.
O movimento que teve o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) é contra a transformação do curso acadêmico para curso técnico.
"Não somos contra tecnólogos e nem os administradores, mas não queremos essas nomenclaturas para o nosso curso que hoje é bacharelado, somos contra esse rebaixamento. O bacharelado é um direito nosso e adquirido", afirma Renata Barboza que curso o terceiro ano.
"Querem transformar o nosso curso em curso fantasma. Os que já se formaram vão perder o diploma", reclama a acadêmica do primeiro ano Carla Marlana.
Segundo as universitárias, com a mudança que está sendo proposta pelo Ministério da Educação, muda também a grade do curso.
"Esse curso existe no Brasil há 45 anos e forma profissionais polivalentes e mutifocados que extrapola as funções corriqueiras de um escritório. Essa visão é errônea", afirma Carla.
O professor Raimundo Nonato Junior e o diretor do Setor de Ciências Palicadas da Unicentro, professor Lima, encontram-se em Brasília gestionando junto ao ministério para que essa proposta não seja levada adiante. A decisão sai nesta quinta-feira (16).

FONTE: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticias/noticia.asp?id=23998

Nenhum comentário:

Postar um comentário